É extremamente importante que esteja recebendo as mensagens no e-mail oficial que foi cadastrado no formulário de inscrição, pois todas as comunicações importantes serão enviados para ele, caso não esteja recebendo nossos e-mails:


VERIFIQUE SE VOCÊ REALIZOU ALGUMA ALTERAÇÃO DE E-MAIL NA PLATAFORMA 


Após o período de inscrições, caso tenha alterado, informe a equipe InovAtiva abrindo um chamado pelo suporte onde deverá solicitar a atualização do e-mail. 


Exemplo de solicitação: Eu (nome) representante da startup (startup), solicito a atualização do e-mail (e-mail antigo) para o e-mail (e-mail novo), pois (motivo). Sendo assim, confirmo aqui serem verdadeiras as informações prestadas e que estão atribuídas a mim a capacidade de  representante segundo regulamento do programa. 


VERIFIQUE A CAIXA DE SPAM OU LIXEIRA DO SEU E-MAIL


É muito comum os e-mail do programa caírem no spam ou caixa de lixeira, neste caso é o seu servidor que está rejeitando automaticamente a nossa comunicação, nessa situação recomendamos que tente  localizar o último e-mail recebido e o favorite.


CERTIFIQUE-SE DE QUE TENHA SIDO VOCÊ QUE REALIZOU A INSCRIÇÃO DA STARTUP JUNTO AO PROGRAMA


O e-mail oficial cadastrado é vinculado ao perfil do empreendedor que realizou o processo de inscrição no programa, para alterar este contato é necessário que o  representante, através do e-mail cadastrado na plataforma, solicite a alteração do e-mail. Não são aceitas outras formas de solicitação da alteração de e-mail.

Exemplo: Eu (nome) representante da startup (startup), solicito a alteração do e-mail (e-mail antigo) para o e-mail (e-mail novo), pois (motivo). Sendo assim, confirmo aqui serem verdadeiras as informações prestadas e que estão atribuídas a mim a capacidade de  representante segundo regulamento do programa e tenho ciência de que irei transferir a titularidade ao representante (nome). 


ALGUNS PROBLEMAS COMUNS QUE PODEM IMPEDIR QUE VOCÊ TAMBÉM NÃO RECEBA OS E-MAILS PODEM SER 


Descadastro do nosso e-mail em algum momento; Classificação dos nossos e-mails como spam; Bloqueio do nosso e-mail no seu provedor de e-mail; e a Configuração de filtros automáticas de seu e-mail. Para a correção, realize o procedimento abaixo :  

  • 1° Assine nossa Newsletter (neste link, no final da página), 


  • 2° Na sequência você receberá um e-mail perguntando se realmente deseja permitir que o InovAtiva volte a te enviar e-mails, basta aceitar e pronto! 


Se por fim, nenhum dos passos e dicas anteriores resolveram o problema do recebimento dos e-mails, abra um chamado para a equipe InovAtiva, que iremos resolver a questão prontamente!